Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

domingo, 12 de abril de 2009

É a Economia, estúpido‏

Mais uma vez, encontramos os nossos amigos (Onde? Onde mais podem estar?) à frente de uma roulotte, a beber umas cervejas (É que estes gajos não fazem mais nada da vida! Exceptuando o primeiro capitulo, estes gajos só se encontram em bares, restaurantes ou roulottes. Que falta de originalidade do autor. Credo, sempre o mesmo. Isto começa a perder a piada).(O.K. Eu comecei este capitulo assim, mas lembrei-me que para mandar a próxima piada preciso de mudar completamente o cenário. Aqui vai.) Após estarem bem fresco, eles dirigem-se para uma tasca próxima das redondezas (É claro que tinha ser próxima, a cambalear eles não iam longe. E claro tinha que ser uma tasca, uma que tenha escapado ao controle da ASAE e das normas da União Europeia só para ser mais critico. E, claro mudou-se completamente o cenário
– Uma roulotte, uma tasca. Os dois sobrevivem a vender bebidas alcoólicas, as conversas nos dois quase oitenta por cento deve geral em torno do futebol. Mudou-se completamente o cenário).
- Então o que vai ser?
– Indaga o velho mais bêbado que os nossos rapazes.
- Eeeehhh… é um vinhinho do Porto, se faz favor.
- E quer um português, um português produzido por ingleses, um canadense, argentino, brasileiro, americano, oriundo da África do Sul ou do Brasil?
- Olha, não sabia que havia no mundo tantas cidades com o nome Porto e que produziam vinho.
- Não sabias?
- Acho que foi o que eu disse,
- Epah, assim quebras a piada.
- Desculpa, manda lá.
- Só nos Estados Unidos são umas 18. Vês, não mete tanta piada agora. Fogo… Amuei. Pronto, amuei.
- Pareces uma menina assim.
- Não me digas que eu me esqueci de tirar a roupa da mulher.
- O quê? Não. Roupa da mulher?
- Dançar à frente do espelho… lá em casa… roupa interior… E, que vergonha.
- Tu fazes o quê?
- Esquece, é a bebedeira a falar. Eu não faço nada disto.
- Reparaste? Que hoje o narrador gozou-se com ele mesmo lá em cima?
- É estúpido o que se pode fazer. E mais estúpido ainda por te ter criado como personagem, sem sequer me dar nome. E porque fez de mim um alcoólatra compulsivo. E por ter começado a fazer isto sem piada nenhuma. É um pobre infeliz.
- Então, viste o Cristiano Ronaldo a lamentar-se depois de receber o prémio? Como é que ele disse, “vou jantar em pleno voo. Gostaria de estar com a minha família, mas não posso. É assim a vida. Não há problema.”Rangendo os dentes
– Afinal, não bebo apenas por imposição do autor. Parece que todo o mundo janta em aviões, longe da família, porque é assim a vida. Os subnutridos no Mundo então voam umas cinco ou seis vezes de avião por dia.
- Um gajo às vezes nem sabe a que horas anda, devido á diferença horária.
- E é assim a vida, receber de oferta Ferrari’s, ganhar 7,7 milhões de euros por ano. É coisas que todo o mundo faz. Não há problema.
- Por falar em dinheiro. Viste o Vítor Constâncio na televisão. Eu não percebi nada do que ele disse.
- O Vítor Constâncio é um senhor que ganha 17817€ por mês e depois vem falar em crise. Epah, ou é da bebedeira ou isto dá vontade de rir por si só. Eu nem vou comentar esta falta de credibilidade. Mas, pronto nós que sentimos a crise eu explico-te.Imagina aquele computador que querias comprar. Mas, tu não compras.- Eu sei, não há dinheiro.
- Não, desta vez tens dinheiro. Mas, sabes que o computador amanhã está mais barato. Mas tu não compras amanhã, porque no dia a seguir ainda está mais barato. Em suma, tu não compras, nada se vende e a economia pára
– Isto é deflação.
- Mas eu poupo alguns trocos.
- Mas, depois vai imensa gente para o desemprego. E depois anda para aí uma bola de neve. Tipo mais desempregados, menos consumo e assim sucessivamente.
- Eu acho uma piada a este autor que nos criou.
- Então?
- Mesmo connosco alcoolizados a cair para o lado coloca-nos a vernacular, mas com muitos erros ortográficos. Pobre do rapaz.
--Postado por Sandro no O Nome disso mesmo em 1/13/2009 05:07:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário