Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Can you belive?

Hey folks! Neste novo tema irei publicar pequenas coisas que me surpreendem. Espero que vos agrade!! :D

Ontem vi um documentário na Odisseia (gravado - Sr Deus abençoa a zonbox) sobre o povo Masai, localizado geralmente no Quénia e Tanzânia. A meu ver, todas as culturas são fascinantes e particulares. Nesta, entre muitas coisas gostaria de salientar uma peculiaridade que achei deliciosa:
As mulheres massais enfeitam-se com colares feitos por elas mesmas, com contas que passam de geração em geração. São colares exuberantes! Bem, onde eu quero chegar... é um elogio máximo dizer que uma mulher está tão bonita como uma vaca (o que para qualquer mulher ocidental seria um insulto! Sim, não chamem vaca à vossa namorada!!)

Tal percebe-se, se se entender que o povo masai está absolutamente dependente do gado bovino, desde trocas comerciais a em relações matrimoniais, passando pela alimentação e construção de casas.

"Quatro anos após um grupo de pastores masai do Quênia tocou os corações dos americanos com a doação de 14 cabeças de gado premiado para os E.U. para ajudar a aliviar a dor dos ataques do 11 de Setembro, uma nova casa foi encontrado o dom incomum."

^^

----------------------------------------------------------------------
Notas e referências:

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/5339460.stm&ei=R6I7TPHGEM2COKP6lMUC&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CB8Q7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3Dmasai%2B11%2Bseptember%26hl%3Dpt-PT%26prmd%3Dv

Desporto: Notícias de última hora

O Polvo Paul foi comprado pela Rainha Sofia, mas já se especula se será a nova contratação do Barcelona, sendo assim será uma resposta ao Real Madrid visto que este clube contratou José Mourinho, entretanto estes clubes estão no mesmo patamar já que a Espanha foi campeã mundial, e la só havia jogadores quer de um clube quer do outro.
Agora só resta saber que resposta vai dar Mourinho a esta nova contratação do Barcelona.


Polvo Paul

As Proezas deste pequeno animal: A equipa de Espanha depois de um jogo representa o que há de mais sagrado no Mundo:
BEBER UMA CERVEJINHA


Agora a Realeza também ela a festejar:

Obrigado mas não me esqueço que o golo marcado a Portugal pela Espanha foi marcado em Fora de Jogo.

A Bola de ouro adidas vai para Diego Forlan, o uruguaio marcou 5 golos, o melhor jogador jovem vai para Thomas Muller, o alemão fez toda a diferença em toda a competição nos jogos da Alemanha.



Diego Forlan
Thomas Muller