Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

domingo, 11 de julho de 2010

One-Shot #9 - Propinas

As propinas do ensino superior vão baixar pela primeira vez em cinco anos. Vão baixar em dez euros! Que felicidade, se tivesse um filho colocá-lo-ia na faculdade!

Aparecer...

Mais uma vez fomos alvos de intrigas e profanações, mas será que alguém sabe o porque que o tema APARENTEMENTE realmente desapareceu.

Tentamos descobrir na Assembleia da Republica e tivemos logo um monologo com alguém que aparentemente parecia um boneco, mas que realmente era apenas o nosso Primeiro Ministro.

No Final dê-nos uma entrevista de carácter anti-social.

PM - Não falo sobre assuntos que não tenho conhecimento?

NA... - Mas o senhor também disse o mesmo a respeito da PT em comprar a TVI?

PM - e volto a dizer não tenho nenhum conhecimento acerca da compra da TVI pela parte da PT como também não tenho nada a ver com o desaparecimento do tema APARENTEMENTE desse blog "O Nome disso Mesmo".

NA... - Mas nem lhe dissemos o nome do blog. Como é que sabe?

PM - Bem foi mero acaso, mas ninguém tem nada a ver com isso.

NA... - Pois já reparamos que sim então e quando disse e a passo a citar "Queremos um pais mais pobre.", e quando se formou engenheiro num domingo, e quando tinha a família envolvida no negocio Freeport incluindo o senhor, e quando teve o jantar com o presidente da PT um dia antes da oferta de compra da mesma à TVI, ou mesmo agora insistindo que a PT não venda parte da VIVO à Telefónica, oh meu amigo você deve ter o dom de passar por cima das pessoas e engana-las mas a nós não engana.

E nisto apareceram os seguranças que meteram metade de nós (comitiva Aparecer...) a procurar os dentes à porta da Assembleia e mais não sei quanto olhos à belenenses( com respeito ao clube).

Ficou aqui uma especulação que poderá virar boato e quem sabe mais tarde lenda. Se é esta a verdade não sabemos , mas desconfiamos.

Aqui fica o Poema ao Tema APARENTEMENTE:

Aparentemente o teu nome te fica bem
eu te queria tanto
Como quero à minha Mãe

Tema amigo
Como tu não haverá igual
Dizias a verdade pura como o trigo
a mais pura de Portugal

Aparentemente,
Não consigo pensar
Que nos deixas-te para sempre
Um tristonho olhar
Mesmo assim estamos aqui para te saudar

Na Profunda união nos deixas-te
mas não afundas-te
as criticas editadas
para sempre relembradas

Aparentemente
neste momento estás ausente
mas estarás sempre presente
Na memoria de toda a gente

Não um Adeus
Mas sim um Obrigado
com a tua ida nem um Zeus
Será castigado.

(Poema dedicado ao tema Aparentemente... um adeus forte a um grande tema do nosso blog aquele que fazia ver realmente como as coisas são.)

Aparecer... Produções apresenta o entrevistado, A Produção e um membro da nossa novela.


PM - (Primeiro Ministro)NA... - (Novela Aparecer...)Um membro da nossa novela: O duplo.

One-Shot #8 - Idade da Reforma

A 25 de Junho de 2010 escrevi um post da série "Aparentemente..." (uma série que entretanto desapareceu: deu-lhe um ataque na perna e morreu a espernear [Fraquinho!]). Bem, nesse post (muito pouco cómico, mas na realidade eu não meto piada nenhuma e até os orangotangos já perceberam isso!), mas encontrava-me bastante indignado: o Partido Socialista tinha uma proposta para cortar nos benefícios concebidos a empresas que empreguem trabalhadores com mais de 45 anos e a maioria dos portugueses queriam era saber dos jogos de Portugal no Mundial...
E falo disto novamente porquê? Bem, eu acho que dormir é importante e adoro dar-vos sono, mas paralelamente Bruxelas quer aumentar a idade da reforma para 70 anos. Se repararmos bem, as condições de vida melhoram nos últimos anos, vivemos cada vez mais tempo, também não custa nada trabalhar até morrer e não temos mesmo dinheiro para pagar as reformas: Há que criar soluções!
Imaginem: Sou empresário e não tenho benefícios para empregar trabalhadores com mais de 45 anos, mas claro que vou fazê-lo.... Claro! Porque não?! Um tipo com 70 anos consegue ser tão produtivo como toda a equipa de montagem de Henry Ford no início do século XX.



Notas e referências:
Expresso Online