Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

sábado, 12 de junho de 2010

Aparentemente...

Aparentemente "não estamos numa situação insustentável"1, segundo José Sócrates, aparentemente não temos uma taxa de desemprego que se situa nos 10,8%, aparentemente não temos uma maior incidência de situações de fraude e de evasão fiscal como desmentiu o ministro das Finanças em relação à quebra de -18,9% nas receitas do IVA em 2009, segundo afirmou o Banco de Portugal, e aparentemente as afirmações do Cavaco Silva não fazem sentido, i.e., que nos encontramos numa "situação insustentável" e que "é conhecida a situação difícil que atravessamos e a exigência dos desafios que temos à nossa frente. Um tempo em que muitos portugueses temem pelo seu emprego, em que muitos dos que estão desempregados receiam não voltar a encontrar trabalho, em que os jovens se interrogam sobre o seu futuro".
Bem o que é certo é que aparentemente eu não sei em que ficar: aparentemente estou confuso, aparentemente estou doido, talvez saia de casa todo nu e a assoprar nas vuvuzelas.

Aparentemente está aí o Mundial2 e estas questões politicas e económicas já não interessam a ninguém. Assopram-se em vuvuzelas, coloca-se bandeiras nas janelas e esperamos que o Cristiano Ronaldo leve Portugal a campeão mundial, que nos tire da crise económica, faça a multiplicação dos pães para alimentar as bocas subnutridas no continente onde se realizam os jogos e que traga presentes no dia de Natal.
Mas, tenho fé que a selecção tenha bons resultados em África do Sul porque estou confiante que o Carlos Queiroz ainda vá buscar a estátua do Cristiano Ronaldo da Nike e a figura de cera do CR7 da Madame Tussauds, em Londres. Com três Ronaldos na equipa acho que podemos dispensar o resto da equipa e os aperitivos de frutos secos nas lojas de gomas da Belros.

As provas de aferição de Língua Portuguesa pelos alunos do 6º ano apresentam, aparentemente, questões que nem vai lá Einstein: perguntas, e.g., em que se pede aos alunos para ordenar palavras por ordem alfabética ou então está listado nas provas os conteúdos do texto3. O "Nome Disso Mesmo" deixa então um conselho aos alunos: Aparentemente estão facilitados em relação às cábulas. Aparentemente só assim é que Portugal fica bem visto aos olhos da Europa e onde se consegue arranjar primeiros-ministros e ministros que queiram governar o país.
Mas também deixo um conselho à Ministra da Educação: que tal substituir os docentes por VHS onde se pode aprender Inglês com o Mickey, pelo tipo das barbas de "Era uma vez o corpo humano" da planeta Agostini, documentários do Canal História e as provas de avaliação devem começar por:
"Só se aceitam as provas que correspondem aos seguintes critérios:
1. O nome do aluno deve ser escrito pelo professor (não vá o aluno se enganar).
2. O aluno deve conhecer os seguintes conjuntos de teclas para copy-paste, CTRL+C e CTRL+V.
3. O aluno de aceder ao Wikipédia e copiar qualquer página, mesmo que não tenha haver com a questão, e colocar na prova de aferição."



Notas:
1. Citações em http://aeiou.expresso.pt/socrates-nao-estamos-numa-situacao-insustentavel=f587563
2. Poderão acompanhar o Mundial de Futebol 2010 em "Desporto: Notícias de última hora" aqui no blog (espero! :p).
3.Notícia em http://aeiou.expresso.pt/prova-do-6-ano-pede-para-ordenar-palavras-por-ordem-alfabetica=f580663