Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

quinta-feira, 22 de julho de 2010

One-Shot #13 - Há coisas que são só por si uma comédia.

Desculpa, Melim!!!

"A vida de Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim, de 67 anos e há 32 no poder na Madeira, é contada pela jornalista Maria Henrique Espada na biografia não autorizada que acaba de lançar, "Alberto João Jardim - O Rei da Madeira". Alguns aspectos menos conhecidos:

1 - O primeiro discurso político público foi em honra de Salazar

Fê-lo quando tinha 18 anos, no dia 28 de abril de 1961, por ocasião do 72º aniversário de Salazar. Foi na sede da Liga 28 de Maio, na sessão organizada pela Mocidade Portuguesa, que geria a residência de estudantes de Lisboa onde Alberto João vivia.

2 - Demorou 13 anos a licenciar-se

Licenciou-se em Direito em 1973, 13 anos depois de ter iniciado o curso. Acabou-o estando já na Madeira, e como trabalhador estudante, com média final de 11 valores.

3 - Chorou com um raspanete aos 32 anos

Em 1975, quando era diretor do "Jornal da Madeira", o presidente da Junta de Planeamento, brigadeiro Carlos Azeredo, ficou furioso com a cobertura a uma conferência de imprensa sua. Chamou-o, deu-lhe uma descompostura, e ameaçou até dar-lhe um coice.

4 - Ponderou integrar a rede armada na Madeira no PREC

No 11 de março de 1975 e no 25 de novembro do mesmo ano, período conhecido por PREC (Processo Revolucionário Em Curso), pensou aderir a uma rede armada que o PPD Madeira tinha organizado na ilha, para resistir no caso de se instalar um regime comunista no continente.

5 - Foi o único político português fotografado em cuecas

Foi em 1997, no Carnaval da Madeira, que ele criou na ilha e de que é um dos animadores. A fotografia, tirada quando mudava de roupa para participar no desfile, apareceu no extinto jornal "Tal & Qual"."



Notas e referências:
O texto e a imagem foram retirados do Expresso Online em http://aeiou.expresso.pt/5-revelacoes-sobre-alberto-joao-jardim=f594523

Ateneu - Suplemento Cultural



#Todos os eventos apresentados são de entrada livre.

O CineClube de Joane, em Vila Nova de Famalicão, organiza sessões de cinema ao ar livre.
Dia 23 de Julho de 2010 vai passar o filme "Nas Nuvens", no Centro de Estudos Camilianos de Seide S. Miguel.
Dia 24 de Julho podem ver o "Ponyo à Beira Mar", em Landim.
Dia 25 de Julho passa o filme "Os Irmãos Bloom".

O Museu da Marioneta (Covento das Bernardas, Rua da Esperança, 146, Lisboa) apresenta, até 10 de Outubro de 2010, a exposição "Os fios d'A Tarumba". http://www.museudamarioneta.egeac.pt/DesktopDefault.aspx

No Miradouro de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto em Lisboa, vai ocorrer um concerto do grupo Dusk at the Mansion seguido de um Dj Set. Dia 23 de Julho de 2010 às 22 horas.


O Chapitô (Rua da Costa do Castelo, n.º1, em Lisboa) vai receber o concerto de jazz de Maria Morbey, às 22 horas do dia 23 de Julho de 2010. http://chapito.org/?s=events&v=view&e=44

Exposição "Mata-Velhos" de António Carrapato na Ermida Nossa Senhora da Conceição (Travessa do Marta Pinto, n.º 21, em Belém, Lisboa ) até 12 de Setembro de 2010. http://www.ermidabelem.com/#cid=2426;lang=pt;fid=429;url=/Conteudos/Extra_Menu/Outros/Eventos/Mata-Velhos_de_Antonio_Carrapato.html

A Câmara Municipal de Lisboa, através da Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental, vai disponibilizar nos espaços verdes de aulas de Yoga Sámkhya para crianças e adultos. As aulas vão decorrer de Julho a Setembro no Jardim da Estrela, Jardim Amália Rodrigues, Quinta das Conchas, Parque da Serafina e Vale do Silêncio.

No Sábado, dia 24 de Julho de 2010, das 22 às 4 da manhã, o Left (Largo Vitorino Damásio, 3F, em Lisboa) vai celebrar a festa "Tarantino's Night".

Dia 24 de Julho de 2010, das 22 às 23h30, a c-e-m vai organizar um baile no Miradouro da Graça, em Lisboa. http://www.c-e-m.org/?page_id=843#bailao

Concerto dos Mikado Lab às 18 horas no Domingo, dia 25 de Julho de 2010, no Odessa Bar / FactoLab (Avenida Infante D. Henrique, Cais da Pedra, Armazém B, Loja 9, em Lisboa).


Exposição "Warhol Tv" no Museu Colecção Berardo (CCB, em Lisboa). Patente até 14 de Novembro de 2010.


A companhia de ballet Kamu Suna apresenta o espectáculo de bailado no Teatro Camões, em Lisboa, dia 22 de Julho, a partir das 21h00. A entrada é livre, mas os bilhetes devem ser levantados a partir das 18h00.


"Game Over", de PES


"Verbal Headlock", de Clutchy Hopkins



Bem, vale a pena conferir a arte de Mark Ryden no seu site oficial, em http://www.markryden.com/. Em baixo encontram-se algumas imagens do artista:

"Ghost Girl", óleo sobre painel


"Cloven Bunny", óleo sobre tela


"Grotto of the Old Mass", óleo sobre tela


"Incarnation", óleo sobre tela





Tem poderás gostar de:
http://nomedissomesmo.blogspot.com/2010/07/para-quem-tem-carteira-leve_16.html