Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Aparecer...

A nossa historia começa aqui:
-Num rua bem distante do horizonte vivia cinco ovelhas numa quinta bem parecida com um rectângulo.
-Mas esta historia não interessa nada para agora pois estamos a falar de um cão, de um gato e um periquito...
-Pois é estes três famosos personagens que bem se habituaram a ler no nosso blog.
-Por isso não perca o Próximo Capitulo porque nós já perdemos...

Anedota do Dia

Todos os Dias vão ter uma anedota nova Aqui No "O Nome disso Mesmo".


Numa povoação pequena, mesmo junto à fronteira entre Portugal e Espanha, a Igreja fica cheia para a missa das 10h: portugueses, espanhóis, o presidente da junta, etc.. O padre começa o sermão: "Irmãos estamos hoje aqui reunidos para falar dos Fariseus... Aquele povo desgraçado como esses espanhóis que estão aqui..." Ohhhhhhh !!!! O maior tumúlto tomou conta da igreja. Os espanhóis ofenderam o padre, houve porrada na porta da igreja. O presidente da junta levou as mãos à cabeça, indignado. Acabada a confusão, o presidente da junta foi falar com o padre na sacristía: " - Sr. Padre, vá devagar, os espanhóis vêm para este lado, gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para a Portugal. Não faça mais provocações." Durante a semana a conversa entre todos era a mesma: o padre e o sermão do Domingo. Aquele zum-zum-zum todo foi fazendo com que as pessoas ficassem curiosas e a querer saber mais sobre o que tinha acontecido. Finalmente, chega o domingo. O presidente da junta chega à sacristia e fala com o padre: "- Padre, o senhor lembra-se da nossa conversa, não? Por favor, não arranje nenhum problema hoje, ok?" Vem a missa e o padre começa o sermão: "Irmãos... Estamos aqui reunidos, hoje, para falar de uma pessoa da Bíblia: Maria Madalena. Aquela mulher, prostituta que tentou Jesus, como essas espanholas que estão aqui..." Caldeirada geral: pancadaria na igreja, partiram velas nos corredores, chapadas, socos e alguns internamentos no SAP da povoação. O presidente da junta foi novamente ter com o padre: "- Padre, o senhor não me disse que iria com mais calma? ... se o senhor não amansar, vou escrever uma carta ao Bispo e pedir a sua retirada imediata." Naquela semana, o tumulto era maior ainda. As conversas eram maiores ainda. Ninguém iria perder a missa do próximo domingo nem que a vaca tossisse. Na manhã de Domingo, o presidente da junta entra na sacristia com a polícia e adverte o padre: " -Sr. Padre, não provoque desta vez, senão acuso-o de provocação de tumulto e vai dentro!!" A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta gente. Começa o sermão: " Irmãos... Estamos aqui reunidos hoje, para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia" (O presidente da junta respirou aliviado...) - Jesus, naquele momento, disse aos apóstolos:"Esta noite, um de vocês me trairá.' Então João pergunta: 'Mestre, sou eu?' e Jesus responde: 'Não, João, não será você'. Pedro pergunta: 'Mestre, sou eu?' e Cristo responde: 'Não, Pedro, não será você.' Então Judas pergunta: 'Mestre, soy Yo?...' A PORRADA FOI GERAL !!!!!



Esta Anedota teve o patrocínio da "Phone Money", Escolha Como quer Receber e como quer pagar.



Desporto: Notícias de última hora

Um Escândalo vivido em Alvalade:

O treinador do Sporting ao "Nome disso Mesmo", Carlos Carvalhal, queixou-se da arbitragem de Olegário Benquerença na partida em que os leões foram goleados (1-4) pelo Benfica, mas elogiou os seus jogadores por terem lutado até ao último minuto.

- «Ficar a jogar com 10 num lance mais aparatoso que real, como se vê na tv, e logo a seguir estar a perder condiciona o jogo. A nossa equipa foi brava, foi digna. Há ali dois momentos-chave.

-No primeiro, o Pongolle isolado, falha, noutro há um fora-de-jogo mal tirado em que Pongolle ficaria isolado frente ao guarda-redes, com o resultado em 1-2. Esse é o momento chave do jogo para equipa do Sporting»,

Disse Carlos Carvalhal.

O treinador sportinguista admitiu que «depois do 3-1» a sua equipa «ficou mais condicionada», mas considerou que «os jogadores foram bravos até ao último segundo». Carvalhal disse ainda que o último golo do Benfica surgiu «descontextualizado do jogo».

Voltando a falar da arbitragem de Olegário Benquerença, Carvalhal queixou-se de haver «muitos casos por analisar nesta partida».

Confrontado com a dificuldade que poderá ter, a partir de agora, para motivar a equipa, o técnico defendeu-se:

-«Não tem sido fácil. Quando chegámos, e isto não é critica ao Paulo Bento, isto estava mau. Conseguimos levantar equipa, depois a equipa caiu momentaneamente, mas continua a ser digna e a trabalhar. Hoje a equipa tem entrega. Tenho orgulho nos jogadores e por estar no Sporting».