Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

quarta-feira, 23 de junho de 2010

What’s up?

Oi pessoal!! Eis o que nos espera para esta semana:

Animação


Toy Story 2 - Em Busca de Woody (3D)
Título Original: Toy Story 2

Dos realizadores estado-unidenses Ash Brannon, John Lasseter e Lee Unkrich. Este é apenas um remake do filme que já existia, mas agora, com efeitos 3D. Eu, estou ansiosa pelo 3º filme desta saga dos brinquedos, estreia dia 29 de Julho!!


Comédia

Em Roma
Título Original: When in Rome
Do realizador estado-unidense Mark Steven Johnson. Eis mais uma comédia romântica! Onde nascem estes bichos?? Bem, o ex-namorado dela diz-lhe que vai casar, ela vai parar Roma para o casamento da irmã, vai roubar moedas a uma fonte do amor e TCHARAM! Imensos homens apaixonam-se por ela... Não se preocupem, de certo que ela fica com o príncipe charming. A propósito, quanto à cena de atirar e ir buscar moedas, não o tentem em casa que é capaz de enferrujar a banheira.


Drama



Duas Mulheres
Do realizador português João Mário Grilo. Uma médica-psiquiatra, casada, com um nível de vida alto, sente-se atraída por uma modelo que conhece numa consulta (tão profissional!) e as duas iniciam uma relação... Esta situação nada agradou ao marido, que resolveu pôr termo ao que considerava ultrajante.E como já estamos tão bem habituados, em alguns filmes e praticamente todas as novelas portuguesas, no final, tudo se resolverá através de um crime. MUAHAHAH






Flor do Deserto
Título Original: Desert Flower
Da realizadora estado-unidense Sherry Horman. Baseado num best-seller mundial, por sua vez inspirado numa história real. Conta a história de uma mulher somali excisada aos 5 anos, que fugiu da família para Inglaterra, quando aos 13 anos a pretendiam casar. E que foi descoberta por um fotógrafo quando trabalhava num McDonald’s, se tornou modelo e é hoje porta-voz da ONU contra a excisão feminina.
Ao que me parece, um filme poderosíssimo, a não perder.


Partir
Da realizadora francesa Catherine Corsini. A história de uma mulher casada que se aborreceu da sua vida e que se apaixonou por um ex-presidiário com quem deseja redescobrir o prazer de viver. É da hora a que estou a escrever isto ou também bocejaram?






Shirin
Do realizador iraniano Abbas Kiarostami.Um filme debruçado nas emoções humanas. Cento e catorze actrizes iranianas e uma francesa (Juliette Binoche), são mostradas a emocionarem-se com um filme baseado num poema persa do século XII, sobre a princesa Shirin e o rei Khosrow.
Um filme bastante diferente do que estamos acostumados! :)

Excerto de uma entrevista ao realizador, pelo DN:
“...Quando uma emoção é expressa por um rosto, este pode ser tão dramático e espectacular como a mais bela das paisagens. Ser testemunha de uma tal expressão de beleza é uma experiência extraordinária.
Foi por isso que escolheu filmar apenas mulheres, mais de 100 actrizes iranianas e uma europeia, Juliette Binoche, em Shirin?
Há várias razões para a minha escolha. A primeira é que o narrador é uma mulher e começa a história dizendo: "Ouçam-me, minhas irmãs". Está a apontar o seu discurso a outras mulheres. A segunda razão é que as mulheres não só são mais bonitas do que os homens, como também os seus rostos são mais complexos. Por isso, tornam-se um objecto ideal para o cinema. A combinação da beleza e da complexidade nas mulheres é única.”
^^


Thriller


Atraídos pelo Crime
Título Original: Brooklyn's Finest
Do realizador estado-unidense Antoine Fuqua. Passado em Brooklyn. Se gostas de cenas com polícias, corruptos, prostituição, alcoól, drogas e armas, este é o teu filme!!
Não gastes dinheiro a ir ao cinema, espera 2 anos, que numa tarde de domingo ele passará na TVI.




Sem Nome
Título Original: Sin Nombre
Do realizador estado-unidense Cary Fukunaga. Conta a história de uma rapariga hondurenha que tenta, juntamente com o seu pai e tio, chegar aos E.U.A.. Na viagem cruza-se com um “bad boy” pelo qual, adivinhem lá, se apaixona. E partem juntos para a terra do tio Sam, com o ex-gang dele atrás...



Espero que gostem. ;)

The Timely - News

Após três anos com a Marvel, o argumentista Paul Cornell assina exclusividade com a DC Comics durante dois anos. No blog da DC, The Source, referiu que estava contente por ter assinado pela DC, que estava satisfeito com o resto da equipa da Action Comics e que se encontrava empolgado para trabalhar com Lex Luther (Paul Cornell vai trabalhar nas comics a solo de Lex Luther!).
O seu próximo trabalho será então a Action Comics #890, com arte de Pete Woods e encontra-se à venda a partir de dia 30 de Junho.


Notas e referências:
Site do Paul Cornell em: http://www.paulcornell.com/
Informação no The Source em: http://dcu.blog.dccomics.com/2010/06/22/paul-cornell-on-action-comics-890-and-beyond/

Anedota do Dia

Todos os Dias vão ter uma anedota nova Aqui No "O Nome disso Mesmo".


Pinto da Costa tem uma crise cardíaca e morre!

Claro que ele aparece no Inferno, onde o Diabo o aguardava.
O diabo diz-lhe:
- Nem sei o que fazer contigo. É evidente que estás na minha lista, porém não tenho mais lugares livres!

Depois de reflectir por alguns minutos diz:
- Já sei o que vou fazer: tenho aqui três pessoas que não são tão ruins como tu. Vou mandar uma delas para o Céu e tu deverás ficar no lugar dela aqui no Inferno.
E até te vou fazer um favor: poderás escolher quem deves substituir!
Pinto da Costa acha até que a proposta não má e concorda.

O diabo abre a primeira porta.
Lá dentro está o seu amigo Reinaldo Teles numa piscina na qual ele nada sem parar, mas quando se aproxima da borda, a borda recua e continua a nadar, nadar e nadar...
- Não, diz Pinto da Costa. Sinto que não me vou dar bem: sou bom corredor mas mau nadador e acho que não conseguiria fazer isto o dia inteiro!

O Diabo o leva ao segundo compartimento.
O Baía está lá, com uma marreta enorme a partir pedaços de uma pedra gigante.
- Não, diz Pinto da Costa. Tenho um tremendo problema na coluna e seria uma agonia perpétua se eu tivesse que partir pedras o dia inteiro!

O Diabo abre a terceira porta.
Lá dentro está o L F Vieira deitado numa cama com pés e mãos amarrados. Debruçada sobre ele, Carolina Salgado faz o que ela melhor sabe fazer na vida: Sexo oral ao Vieira!!!
Pinto da Costa olha para aquela cena incrédulo, além de não tolerar uma sua ex-mulher com um reles presidente do Benfica, vem-lhe à memoria antigos momentos de prazer. Então diz sem hesitar:
- OK, quero este, quero este! Fico com este castigo!

O Diabo sorri e diz:
- OK, CAROLINA, podes ir para o Céu!


Esta Anedota teve o patrocínio da "Phone Money", Escolha Como quer Receber e como quer pagar.





Aldeia do Bairro



Aparecer...

A Novela vem hoje dar-vos a conhecer os novos de serviços de Paços de Ferreira em termos de autocarros.
Paços de Ferreira ( Autocarro que pára também dentro de sua casa)

Esta historia está a dar que falar em Paços de Ferreira, até parece que virou novela, no que diz respeito aos serviços públicos. Nós que somos novela não deixamos de realizar também um capitulo, não só para divulgarmos este serviço como também para conhecer melhor esta nova aventura dos motoristas de autocarro de Paços, pois esta é conhecida por ser a capital do móvel.
Mas com esta entrada poderá ser conhecida como HomeBus (Autocarro em sua casa).
Acabamos por filmar esta situação mas infelizmente a câmera acabou-se por partir, pois ao sair em casa, depois do autocarro nos levar, deixamos a cair do 11º andar.
Ficou apenas esta imagem que demonstra e bem os acontecimento deste dia de capítulos.

ACONTECER... SEMPRE EM CIMA DO ACONTECIMENTO

Era o que um cartaz dizia quando a nossa apresentação física em Paços aparecera, tentamos de maneira categórica mudara a palavra Acontecer... para aparecer, sei lá podia ser da pronuncia, mas esta nem se alterou, no fim apresentamos este cartaz com umas modificações e ficou...

ACONTECER... SEMPRE EM CIMA DO ACONTECIMENTO
APARECER...COM SOTAQUE EM BAIXO DO MOMENTO
PROTESTAR...À ESQUERDA DO MOVIMENTO
ESBANJAR...À DIREITA NO GOVERNO E NO PARLAMENTO

Mas acabou por este cartaz não ir para o ar por causa da desta imagem publica ter vindo a publico precisamente, aqui em Paços de Ferreira.

Contudo nem tudo foi mau, mas continuo a pensar o que faria este senhor se descobrisse tal coisa, porque quando ele descobriu a TVI, bem foi o que toda a gente viu...

Resposta

Boas amigo sim podes utilizar o cartão da playstation de 50€ para pagar a subscrição, tanto anual como trimestral, embora o pessoal da Sony peça para utilizar o cartão de crédito para maiores facilidades, muito por causa do download automático. E o online pela noticias que tenho não será só no plus , continuando tudo como está neste momento, o online continuará grátis ( ao contrário do Live), quanto ao PES terá sempre um registo obrigatório visto que é por causa da Konami, mas o registo é simples e rápido. E já falado no PES o PES 2011 já teve um trailer apresentado na E3 onde parece estar melhor que o anterior.
http://www.youtube.com/watch?v=2zq1naySF8o

Kinect VS Move VS Wiimote



Boas Gamers,venho aqui lançar uma noticia importante, como já devem saber, ou irão descobrir a Microsoft e a Sony irão lançar as suas respectivas consolas novos controladores com sensor de movimentos ( algo que já existe graças ao wiimote).
  • Irei falar primeiro do controlador da Microsoft, o Kinect (gostei o mais do primeiro nome "project natal"). Este foi o primeiro a ser anunciado, comparado com o da Sony, e revela na minha opinião a ideia mais inovadora e atraente, o Kinect é basicamente uma um sensor com 23 cm horizontal e traz embutido uma camêra RGB e uma de infravermelhos, mas no que inova é não será preciso qualquer tipo de joystick para ser utilizado em conjunto com o sensor. Ele capta os movimentos das pessoas , o que significa que nós seremos os controladores do jogo, como por exemplo, se tivermos a jogar um jogo de corridas, basta simplesmente simularmos que temos um volante na nossas mãos e o sensor capta o nosso movimento e será repetido no jogo. Também trará outras inovações e parece-me ser um projecto extremamente ambicioso e fará as pessoas pensarem em comprar a Xbox 360 só pelo divertimento( olha que a Xbox está extremamente barata, algo que até a pedir esmola durante um mês terei o dinheiro para comprar!!).
  • O Move ( nome do novo controlador da Playstation) terá um novo controlo dos movimentos (diferente do sixaxis) onde teremos o comando de movimentos e o subcomando e também será necessário possuir uma playstation eye (vem já no pacote especial). É bastante parecido com o wiimote e o nunchuck, mas a Sony fala em uma precisão incomparável, graças aos avançados sensores de movimento (incluindo um giroscópio de três eixos, um acelerómetro de três eixos e um sensor de campos magnéticos terrestres) e à esfera que muda de cor e é detectada pela câmara PlayStation Eye. O que quer dizer que tantos os movimentos rápido e ágeis serão captados. Parece ser um bom projecto será algo que fará os jogadores mexerem os rabos gordos e flácidos.
  • Quanto a preços, tanto um como o outro, já vi e ouvi vários preços, por isso não irei fazer especulações, mas acima dos 70€ será acertado.
  • O que será necessário para o avanço dessas tecnologias serão os jogos e já se fala em vários jogos para as duas consolas, como uma versão nova de Heavy Rain com o move onde iremos fazer todos os movimentos do jogo; quanto ao Kinect ouvi falar no Gears of War utilizar esse sensor, mas os jogos habituais haverá sempre, como de corridas, lutas e plataformas e também jogos sociais.
  • Datas de lançamento: o Move fala-se em Setembro e o Kinect por volta do Natal.
  • Mas temos que agradecer isso tudo pela Nintendo por ter lançado o wiimote ( o verdadeiro inovador nesse assunto) e revolucionado o que é realmente diversão, eu acho incrível quem pode jogar na Wii deitado, algo que foi feito para nos obrigar a levantar da cadeira e fazer movimentos pró boneco. E não esquecer também do wii montion plus e a wii fit entre outros, quem nunca jogou não sabe o perde!