Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Para quem tem a carteira leve

A Galeria Actual apresenta a exposição de André Crespo "Cenas Urbanas". A Galeria encontra-se na Avenida da República, 12A, em Lisboa, e a exposição está patente até dia 15 de Julho de 2010.
http://galeria-actual.com/


Cinema na Quinta das Conchas em Lisboa (Nos dias indicados na tabela apresentada em cima, durante o mês de Julho). http://www.viverlisboa.org/?page_id=7383


Dois concertos no Rock in Chiado Café (Rua Paiva de Andrade, 7/13, em Lisboa), no dia 2 de Julho de 2010 por volta das 22 horas. Os grupos musicais que vão actuar são Boca Doce e B!rd.

Dj Set no dia 3 de Julho de 2010 na esplanada Centro de Arte Moderna JAP na Rua Dr. Nicolau Bettencourt, em Lisboa, por volta das 17horas.

O Chapitô organiza aos Domingo, ou seja dia 4 de Julho, um concerto por volta das 22 horas para comemorar a independência de Cabo Verde. http://chapito.org/?s=events&v=view&e=44

A Restart, na Rua Quinta do Almargem, n.º10, em Belém - Lisboa, organiza a exposição "Back to School 2022" de Diogo Machado e está patente até 18 de Julho. http://escola_restart.blogs.sapo.pt/120525.html

No dia 4 de Julho, entre as 10h e as 20h, O Parque dos Poetas em Oeiras recebe a iniciativa Barrigas de Amor. Durante o dia haverá workshops e palestras, no final da tarde os Fingertips animam a festa. http://www.barrigasdeamor.pt/



A "Casa", de Aldara Bizarro, é um espectáculo de dança que está integrado na programação do Serviço Educativo do Centro Cultural Vila Flor. Realiza-se nos próximos dias 2 e 3 de Julho, às 22h00, no jardim da Biblioteca Municipal Raul Brandão.

O 9.º Festival Internacional de Papagaios realiza-se na Praia dos Moinhos de Alcochete entre os dias 2 e 4 de Julho. http://www.cm-alcochete.pt/pt/conteudos/areas+interesse/cultura/eventos/festival+internacional+papagaios/

O Festival Sete Sóis, Sete Luas vai decorrer de 25 de Junho a de 3 de Setembro na Fábrica da Pólvora de Barcarena acolhendo este ano onze concertos. Os espectáculos têm início às 22h00. http://www.7sois7luas.com/2010/sezioni/oeiras.html

Exposição “Omocha: Brinquedos Japoneses”, patente até 11 de Julho, no Lounge do Museu do Oriente, com entrada gratuita. http://www.museudooriente.pt/1023/omocha:-brinquedos-tradicionais-japoneses.htm

Notas e referências:
Algumas das actividades nas Festas à Rainha Santa Isabel em Coimbra são pagas!

Tem poderás gostar de:
http://nomedissomesmo.blogspot.com/2010/06/para-quem-tem-carteira-leve_24.html


É triste, mas é para quem tem a carteira leve devido à crise.

Desporto: Notícias de última hora

A pior entrevista já mais elaborada aqui no nome disso mesmo, talvez seja a ultima, bem para já fica aqui a entrevista a Paulo Bento


E esta foi a entrevista possível com Paulo Bento

WHAT'S UP?

O que há de novo para esta semana:


Animação













A Dama da Lapa
Eis uma curta portuguesa da realizadora Joana Toste. Este é um drama policial que penso que só poderão ver juntamente com o filme “Whisky”, no Medeia King, em Lisboa.


Comédia













Dos realizadores franceses Benôit Delépine e Gustave de Kervern. Após um despedimento colectivo numa fábrica de têxteis as trabalhadoras decidem juntar as indemnizações e contratar um “mercenário” para pôr fim à saúde do patrão. Vai ser difícil e divertidíssimo!! :D



Drama













A Teta Assustada
Título Original: La teta asustada
Da realizadora peruana Cláudia Llosa. Vejam o trailer. ;)














Whisky
Dos realizadores uruguaios Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll. Pareceu-me um drama muito interessante, que também promete alguns momentos de humor baseados em vivências familiares. Resume-se a um reencontro de dois irmãos, afastados há 20 anos. Deste encontro renasce uma velha disputa, ninguém quer ficar mal, e um dos irmãos pede à sua secretária que simule ser sua mulher. E tudo se desenrola…


Romance













A Saga Twilight Eclipse
Título Original: The Twilight Saga: Eclipse
Do realizador inglês David Shade.
AHAHAHHAH! Vá, vou ser sincera, há 4 anos eu adorava isto! Venerava, devorava. Hoje? Acho-o bastante mauzinho! (sorry :P)
Esta é a 3ª parte da saga. Para quem conhece: A rameira da Bella anda a beijar o lobisomem e o vampiro, namorando com o vampiro e o idiota do vampiro (o tipo com pó-de-arroz na cara) acha muito bem que ela ande a experimentar, mesmo após eles terem falado em casar. Continuam a adiar a parte da “condenação” da alma dela, visto que ele nunca mais a morde. E… chegam uns vampiros novos (new borns) à cidade que começam um massacre.
SPOILER CONTENT: o lobisomem apaixona-se (tem um imprinting) pela filha do vampiro com a pãozinho sem sal.


Aproveitem a semana!

Balanço Mensal

Tivemos a volta de 390 visitas este mês batendo o recorde mensal deste ano com dia 25 de Junho a registar 31 visitas.
Por isso este mês de Junho entra no recorde deste ano como o mais visitado.
Este blog tem sofrido uma evolução tremenda também no ultimo mês.
Por isso continuemos com o trabalho elaborado até agora, e esperamos que este recorde não fique por aqui.
Aproveitem para comentar o que de melhor foi feito neste blog e o que poderia ser melhorado ou modificado.

Gostaríamos que também fosse dado algumas sugestões para melhorar e continuar a progredir, porque como este blog diz: não pretende ofender pessoas, etnias ou religiões.

Obrigado a todos os leitores e escritores, pela minha parte espero que tenham gostado deste post que no qual gostaria que houvesse um mensalmente.

Com o patrocino do "O Nome Disso Mesmo"

Aparecer...

Está a ficar mais séria a nossa novela por isso a Joaquina vai falar de paixão com a Josefina , pois o Manel que não sabe que a Carolina é Prima do Pedro e da Marcolina e ainda o Jorge é cunhado do Berbequim:

Agora iremos tentar perceber qual destes acontecimentos é o mais importante a Josefina, a Jaqueline ou a Trifuna.

Pegamos na Trifuna, pois é ela que nos vai falar da sua relação com Cristiano Ronaldo e muito mais...
Aqui fica uma foto da nossa Trifuna a relaxar no seu quintal (será que o banco aguenta?).

Acabou por o banco não Aguentar, e acabamos por não ter episódio, , resumindo a Trifuna acabou por partir o chão.

Tentamos dialogar com o nosso amigo Dunga devem o conhecer...

Pato Dunga (Pensava que podia engatar a Trifuna)

Mas acabou por ficar tão desmoralizado por não ter engatado a Trifuna que não conseguiu dizer uma única palavra e acabou por se ir embora, resumindo ficamos com o episódio adiado.

Mas nem tudo estava perdido e fomos à procura do nosso episódio, mas só acabamos por encontrar um homem que dizia que a culpa não era dele, tentamos perguntar porquê , mas o homem desculpava-se sempre que a culpa não era dele, e no fim percebemos que era nada mais nada menos que apenas e só treinador de futebol que tinha passado uma estadia na África do Sul mas aquilo não tinha corrido lá muito bem.


Treinador de Futebol "A culpa nãio é minha"

Pensamos fazer já o episódio ali mas depois apareceram um gajos a correr atrás do homem, e me pareceu reconhecer este gajo de algum lado.Homem quase reconhecido pela Novela


Mas depois desapareceram e ficou apenas uma mulher a fazer isto.



"Medo ao Susto"

Ficamos com algum receio,( para não dizer medo), que acontecesse-nos alguma coisa.

Acabamos o nosso episódio sem fundamento e espero que a nossa novela não pior mais a situação.

POR ISSO NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO PORQUE NÓS...já perdemos.

Desporto: Notícias de última hora


No adeus à África do Sul, o presidente da Federação em declarações ao "O Nome Disso Mesmo", Gilberto Madail, mostrou-se «resignado embora não convencido» com o afastamento da equipa das “quinas” do Campeonato do Mundo.

«Resignado embora não convencido», disse o responsável máximo pelo futebol português no aeroporto de Joanesburgo.

Gilberto Madail afirmou ainda que esperava chegar um pouco mais longe na prova: «A nossa ambição era passar a fase de grupos, como aconteceu. Depois era chegar um pouco mais longe, mas chegámos até onde nos deixaram.»
Barcelona anuncia receitas recorde: 445,5 milhões de euros

E ainda Assinou, como foi divulgado ao "O Nome Disso Mesmo", um contrato televisivo com a Mediapro que irá render 600 milhões de euros durante quatro anos de vínculo.
Enyeama apontado ao Dragão

O Guarda Redes da selecção Nigeriana ee´apontado para ser guarda-redes do FC Porto para a próxima época e as operações de transferência já estão em curso e já terá havido uma oferta de 1 milhão de euros.Adepta paraguaia despe-se se a selecção chegar às «meias»

A mais famosa adepta do Paraguai, Larissa Riquelme, revelou ao "O Nome Disso Mesmo",que irá despir-se à frente dos adeptos se a selecção sul-americana derrotar a Espanha e marcar presença nas meias-finais do Mundial.

A modelo paraguaia está consciente das dificuldades que o Paraguai irá encontrar frente à Espanha e para mostrar o seu apoio incondicional está pronta para despir-se se seguirem rumo às meias-finais do Mundial.

Anedota do Dia

Todos os Dias vão ter uma anedota nova Aqui No "O Nome disso Mesmo".

Algumas Curtas sobre alentejanos:

Qual é a peça da mota que os alentejanos mais gostam?
O descanso.

Porque é que os alentejanos costumam dormir com o relógio debaixo da cama?
Para acordarem em cima da hora.

Sabem porque é que os alentejanos preferem apanhar azeitonas em vez de caracóis?
Porque as azeitonas estão paradas.


A barragem do Alqueva já não vai ser feita. Encontraram um fóssil raríssimo:
A pegada de um alentejano a correr...

Sabem como é que um alentejano arranja dinheiro para comprar um vídeo?
Vende o televisor.



Esta Anedota teve o patrocínio da "Phone Money", Escolha Como quer Receber e como quer pagar.



Aldeia do Bairro