Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Rubrica!

Deixei de ver simplesmente o telejornal, i.e., não consigo ver este povo de brandos costumes a ser aterrorizado com a crise financeira e paralelamente deixar aprovar medidas de empobrecimento explícito (ou também denominadas medidas de austeridade).
Com uma reforma até aos 65 anos é natural olharmos com uma certa estranheza a reacção da sociedade francesa em manifestação contra a aprovação da Reforma de Previdência. Mas essencialmente devíamos recusar olhar para França com um tom crítico devido ao aumento da idade da reforma para 62 anos naquele país, mas servir como lição e inspiração a luta que o povo francês enfrenta para conseguir manter o seu Estado de Providência. Não ando obviamente a apelar à destruição da propriedade alheia, mas não consigo admitir que este povo de brandos costumes aceite simplesmente calado as medidas deste Governo. Dia 20 de Novembro à uma manifestação a favor da Paz, dia 24 de Novembro a CGTP e UGT apelam a uma greve conjunta, será que já não está na altura de pensares em fazer qualquer coisa por ti, pelos teus, pelos portugueses!?... Mas depois há frio, há chuva e há coisas melhores para fazer…
Paralelamente o Estado vai deixar de pagar as contas do B-On, deixando os encargos às escolas que assinem os pacotes. A meu entender, vejo as escolas a deixar de usar simplesmente o B-On pois estas já pagam serviços internacionais como o JSTOR e digamos o B-On não é um dos melhores serviços, mas é um símbolo da investigação em Portugal e uma ferramenta útil para professores, investigadores, técnicos e alunos para os seus projectos de investigação. Por essa razão apelo a assinarem a Petição Online em favor e prol do serviço B-On, em: http://www.peticaopublica.com/?pi=BibOn.