Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

sexta-feira, 23 de julho de 2010

One-Shot #14 - Mais sobre propinas!

Menos dez euros nas propinas do próximo ano, que felicidade! Atirei confetes, fogo-de-artifício, o Passos Coelho e deviam ter visto o meu êxtase quando coloquei o rastilho e as suas alterações à Constituição que nos vai fazer escravos a arder.
Mas, meus senhores e senhoras, vamos falar do PEC!... E, não estou a falar do PEC, o Pagamento Especial por Conta, nem do videojogo de futebol (PES), mas do PEC-PEC, i.e., o PEC do Governo, aquele PEC que dita medidas de austeridade para tentar recuperar a economia nacional, o Programa de Estabilidade e Crescimento ou mais conhecido como o PEC!
Bem, meus senhores e senhoras, uma das medidas do PEC são os cortes nas prestações sociais. Há imensa coisa que vai ser reduzida com o PEC, mas uma delas e pela qual eu escrevo este post, meus senhores e minhas senhoras, é a acção social escolar. Este corte do PEC na acção social escolar vai deixar, mais ou menos, trinta a quarenta por cento dos estudantes sem bolsa.
O Governo deve ter pensado nisto!!!! Obviamente com a redução em dez euros das propinas, esta gente que vai ficar sem bolsa devido ao PEC vai conseguir pagar a faculdade. Isto é genial, bastava uma diferença somente de dez euros!
Mas, eu não percebo muito bem porque estou a comentar, segundo a DGES não cumpro os parâmetros de requisição para a bolsa…. Vamos analisar isto em pormenor:
Sou trabalhador-estudante; Tenho um ordenado no tempo de aulas de quatrocentos euros; Pago uma renda de 200 euros num bairro social, serviços básicos como água, gás e electricidade por mês rondam-me os 70 euros e outros serviços não básicos levam-me o resto do dinheiro: mas não são parâmetros necessários para a requisição de bolsa?! Então quais são os parâmetros? Apanhar canetas do chão do palácio das Laranjeiras enquanto temos o Mariano Gago atrás e, por fim, lisonjear-lhe referindo que fica bonito com aqueles óculos.



Também poderás gostar de:
http://nomedissomesmo.blogspot.com/2010/07/one-shot-9-propinas.html

Aparecer...

Apresentamos aqui um vídeo de Alberto João Jardim, quando ele descobriu que alguém gozou com
com ele neste Blog, mas cortamos a voz para não o ouvir,(estava muito irritante), e em vez disso podemos assim o perceber na mesma, mas através de legenda. Para cortar a voz meti uma das musicas menos favoritas do mesmo (HINO DO PSD).


Obrigado a todos e fica mais um episódio desta novela.