Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aparentemente...

Há investigadores licenciados, mestrados, doutorados, que efectuam estudos, análises, pesquisas, que nem lembra a Santa Catarina de Alexandria.
Quais são os padrões destes estudos e porque razão o FCT ainda continua a financiar este tipo de actividades? Será que estes estudos não passam por um processo de avaliação? Ou é o glutão do Papa-Bosta quem os avalia?
Bem, se calhar eu deva fazer um estudo.
Mas o que não falta por aí são estudos inúteis. Qual é razão puramente lógica que leva alguém a organizar um estudo para determinar que os obesos têm uma maior dificuldade respiratória depois das actividades físicas? Tipo... não se nota? É preciso um estudo? Vão fazer um estudo a Elaine Davidson para saber quantos piercings é que ela tem no corpo e de que material são feitos. Para mim, um estudo que afirme que a maioria dos posts do Twitter são conversas inúteis é basicamente um estudo que se limita ao pensamento da maioria dos internautas da rede social (claramente devem ser antropólogos e isto é observação-participante). Bem, mas esta indignação toda é devido a um estudo cuja a sua centralidade eram as cábulas no ensino, um estudo que afirma que os alunos masculinos são os que mais copiam nos exames. Por amor ao Ash, dos Pokemon, este estudo é de um informação! Isto vai resolver toda a crise económica mundial. Eu com um estudo deste género vou ser claramente aumentado no trabalho; Eu vou chegar a um amigo meu e dizer-lhe: "Então, sabes quem é copia mais no ensino? São os rapazes. Ah, pois é...", Não, a sério, eu ainda fico sujeito a levar porrada se disser isto a alguém. Mas aparentemente isto é normal, tão normal como um diário de economia dar destaque com cinco ou seis páginas sobre o Mundial de Futebol.

Bem, uma outra informação que circulou pelos jornais foi sobre a introdução de portagens em algumas SCUT. Esta medida aparentemente vai afectar mais de 100 mil condutores por dia. Bem, vivemos num clima de crise económica, eu não tenho carro, logo não pode ser o Estado a suportar estas despesas. Mas o que é realmente honesto, mas honesto do coração, tão imaculado de honestidade que cega como o Sol de frente ou olhar para a cara da Amy Winehouse é facto dos políticos não pagarem as portagens nestas mesmas SCUT. Isto é daquelas coisas que nem lembra a Santa Catarina de Alexandria e por amor ao Ash, dos Pokemon.
Mas aparentemente isto é normal, tão normal como um trabalhador normal só ter direito à reforma depois dos 65 anos e para os políticos basta trabalhar 12 ou 15 anos.


Notas e referências:
Jornal "Destak", de 15 de Junho de 2010.

A qualquer hora do dia, Inutilidades das 9

Kobe Bryant e Pau Gasol (porque o resto da equipa é figurativa) fizeram uma prestação riquíssima para os Lakers dando a vitória à equipa, por 89-67, e empatando a final em três jogos. Devido às dificuldades em atravessar o oceano Atlântico de carro o Nome Disso Mesmo só conseguiu ver as duas últimas partes do sexto jogo entre os Lakers e os Celtics.

Na bancada encontravam-se a assistir ao jogo figuras carismáticas como a habitual presença do actor hollywoodesco Jack Nicholson e o rapper americano Snoop Dogg. O Nome Disso Mesmo teve no estádio de Los Angeles sentado atrás do rapper e numa investigação apuradíssima (bastava respirar) descobrimos o segredo de Kobe Bryant, o rapaz estava tão pedrado devido à presença do rapper que conseguiu marcar vinte e seis pontos para a equipa numa tentativa de acertar em elefantes cor-de-rosa, como o Dumbo, outro exemplo, da teoria é o alley-oop de Shannon Brown, é claramente numa tentativa de agarrar os elefantes.

O jogo não tinha sido tão mau se as bailarinas verdes tivessem acompanhado os elefantes cor-de-rosa e dando a vitória aos Celtics (Já agora: os Celtics são a minha equipa favorita, Desculpa a todos os fans. BEAT L.A!).

O sétimo e último jogo da final de NBA é Quinta-feira às 21 horas nos EUA, logo para Portugal é por volta das duas da manhã de Sexta-feira.






Notas e referências:
Vídeos Nba.com