Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Comments

Mensagem para os vencedores vejam os comments dos vossos textos ok Obrigado.

Em Relação aos textos eles não irão desaparecer estando disponiveis na página concurso.
Poderão ver os textos e deixarem Comentário só basta clicar na imagem do concurso logo após ao logotipo.

O nosso grande Vencedor!!

Título: Cidade-Campo : Uma questão de Identidade
Cidade – símbolo da modernidade. Milhões de pessoas no decorrer da história migraram para elas não só em busca de melhores condições de vida mas também de felicidade e aventura!
O que encontraram?
Encontraram desprezo por aquilo que são. Encontraram indiferença, anonimato e em alguns casos solidão e abandono.
Muitos ditos ‘Especialistas’ e “Estudiosos do Fenómeno” tentaram explicar este fenómeno de exclusão. Ah e tal a ausência de politicas de redistribuição, blablabla.
Não!
Sendo eu nativo de uma vila fronteiriça e estudando na Cidade, dei-me conta de uma curiosidade no que toca à identificação das pessoas, e que julgo ser a causa da infelicidade de alguns indivíduos que se mudam para a cidade.
Quem sou eu?

Uma pergunta que de certeza já passou pela cabeça de toda a gente que já apanhou uma bebedeira.
Uma coisa é certa, não somos a mesma pessoa no campo e na cidade.
Na cidade somos um organismo singular, somos apenas um individuo. Quase nada do que fazemos é relevante ou notado pelos outros. Só teremos um impacto significativo sobre a generalidade da população talvez se matarmos alguém, mas mesmo isso deixará de ser falado e lembrado numa questão de dias. Já no campo o nosso nome está sempre ligado a algo mais. Ele está inserido numa rede de relações e actividades que nos dá uma identidade extremamente forte e notada. Tudo o que se faz é espezinhado, comentado, passado de boca em boca, especulado, alterado, etc, etc, etc.

Vou agora apresentar-vos uma personagem fictícia que poderia muito bem ser um caso real. Irei descrever o conhecimento que um vizinho poderá ter sobre o individuo.
Apresento-vos o Amílcar.

O Amílcar tem 48 anos. Quem é o Amílcar? Depende.
Na Cidade: Individuo que mora no 7ºesquerdo com a esposa e um filho, que terá um emprego na zona industrial uma vez que todas as manhãs apanha o autocarro 57. Deverá chegar a casa por volta das 6, uma vez que às 6 meia é visto a deixar o lixo à entrada do prédio. Possível agressor doméstico segundo a vizinha do 7ºdireito que ouve gritos suspeitos. Ressona.
No Campo: Amílcar “o Sucateiro”, filho do João “o electricista” e da Maria Berdega. A sua irmã, Rita “Pega”, vai-se casar em Agosto com o “Manuel dos Pardais”. Está possivelmente grávida de 2 meses, daí o casamento. Amílcar é casado com Irene ’dos Afonsinhos’, que se diz ter morto Abel “dos tremoços”, seu pai, para receber a herança. É filha única dado que a sua mãe, Maria José ‘mulher do Abel”, não podia ter mais filhos. Amílcar fará visitas frequente a Laura ”badalhoca”, cujo local de trabalho é na Ervilhaca atrás do restaurante ”o Escondidinho”, segundo Palmira que de acordo com as más línguas terá recebido um pedido de divórcio do seu marido, Júlio “o Alfaiate”, devido a este andar enrolado com uma brasuca que trabalha no café Central. Amílcar tem um filho que é visto a apanhar ratos junto à ribeira dos Porcos e que é descrito pelo filho dos Alcovitas como sendo um otário……….. Vou parar por aqui porque julgo ter já demonstrado o meu ponto de vista.
Como vêem, Amílcar tem uma popularidade digna do “Jet Set” no campo, enquanto na cidade é apenas mais um. No campo o nome dele está ligado a uma profissão e/ou a uma família. Encontra-se enraizado.
Isso talvez explique o facto de ele ter durado apenas 6 meses na Cidade. Talvez tivesse durado mais se tivesse conhecimento prévio que iria passar a ser tratado por Amílcar ‘o Renegado’ e que iria ser alvo de chacota por parte de Tony “o bêbado” por ter voltado para morar em casa dos pais.
Sendo nós Animais Sociais temos necessidade de interacções. Depois de vivermos no campo e de termos sido expostos à forte ”Imprensa Social” e às diversas redes de intrigas, a passagem para a cidade será muito difícil. A indiferença que encontraremos esmagar-nos-á e isolar-nos-á. É como passar de cigarros SG Ventil para os SG Lights.
Ficará um vazio por preencher dentro da pessoa.
Aquele Abraço,
El Duderino

1ª Menção Honrosa

Título: Saltos altos...(bahhhhh...)

Isto hoje não correu lá muito bem, ai..uiii...o que foi?.. tem dódói bebé??..

Tenho pois e a culpa é deste tempo maravilhoso que me despertou para a vida. Andava encafuada em roupas invernosas e botas prá chuva, toda tapadinha, sem corpos danone, e de repente faz um calor tremendo. É claro que o iogurte estremeceu, deu-lhe um vaipe e toca de procurar nos confins do armário qualquer coisinha mais fresca, os pés precisam de respirar, as botas não se aguentam, apesar de estarem na moda, assim como as encharpes ou lenços, (que frete)... Imagina um calor brutal e as pitinhas toda giras, tipo teenagers , três modern, super cool, very nice a prenderem a respiração para as gotinhas de suor não se perceberem debaixo do buço...ahhahahha...eu não caio nessa. Chega o verão, o calorzinho, o tempinho bom, e tudo sai em liberdade, tudo é posto ao léu, é altura de arejar, e foi aí que.. (grande nob).. quem manda insistir nas alturas, quem nasce pequena, pequena fica. Eu sei, ...os saltos até dão um certo charme, a silhueta fica mais bonita, sentimo-nos mais poderosas, femininas, estilosas, sei lá ...é como se a altura convidasse a ver a vida por outro prisma (mais de cima...lol) ). O problema é que não basta calçá-los, é preciso saber andar sobre eles...( agora é que dizes).. principalmente nas calçadas antigas, os saltinhos enfiam nas pedras, ou aquele buraco não devia estar ali, ou ainda a falta de experiência em dominar as curvas e ups....derrapagem na certa, torceu, e foi ao chão mesmo pôxa!!..
Resultado: Duas dores, a dor no tornozelo e a dor da má figura que fiz quando caí redonda ....Bolas!!...como eu odeio saltos altos...estou lesionada e impressionada com o que vi logo a seguir, acreditam em bruxas? ...ahahhahhahaha.....

Depois do estardalhaço, bem na minha frente....ainda me deparei com esta frase maravilhosa, linda...profunda......

"Toda mulher que seduzir um homem para que ele se case com ela, utilizando-se de sapatos de salto alto (...) será castigada com as penas de bruxaria".

Eu sabia!!!...bahhhhhhhhhhh... malditas penas.....ó pra elas.....ihihihihihihi....

Fim
libel

2ª Menção Honrosa

Frase : És cá uma gata ! tens cá um bigode!

Nome: Rafulha !

O Grande Vencedor

Boas meus amigos vim anunciar o vencedor no nosso primeiro concurso, mas antes disso, quero agradecer todos os participantes pelos seus textos enviados, divertir-me a ler os vossos textos e além de anunciar o vencedor, irei publicar duas menções honrosas, como agradecimento a todos que contribuíram para que o concurso tivesse sucesso, bom já estou a falar demais nê, então passarei a ditar o vencedor: Tambores.............
- El Duderino és o grande vencedor , foste tu o nosso escolhido e parabéns pela tua vitória ( espera pelo contacto da nossa equipa para receberes o prémio)
- Quanto as menções honrosas são duas, como já disse, e são para libel e Rafulha e muito obrigado por participarem e como prémio irão ver os vossos textos publicados.
Com isto fecho o nosso primeiro concurso agradeço a todos que participaram e a equipa de Nome Disso Mesmo por darem oportunidade aos nossos leitores de poderem participarem e enviarem as suas opiniões .
OBRIGADO !!!!

1º Concurso Nome Disso Mesmo

AS Votações foram as Seguintes:





Qual Será o Vencedor?