Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A qualquer hora do dia, Inutilidades das 9‏-Recordação

No Domingo, 25 de Janeiro, deu à costa em Nazaré um golfinho adulto que entretanto foi socorrido por uma equipa de biólogos e de médicos veterinários.
Salvador Mascarenhas, veterinário, em nota ao "Jornal de Notícias" informa que se trata da chamada ”síndrome de arrojamento”, devido a qualquer problema que ainda se está a avaliar.
Em entrevista ao “Nome disso Mesmo”, o golfinho desmente se tratar de “síndrome de arrojamento”.
“Eu, quando vim a Portugal não foi nem por “arrojamento”, nem pelas praias, ou pela variedade de peixes de consumo. Informaram-me que aqui, em 2005, houve alguém que prometeu várias propostas nas eleições legislativas e depois não cumpriu. Entretanto, acho que é muito provável que volte a ganhar agora em 2009. Eu, como biólogo humano, só queria ver se os portugueses são naturalmente estúpidos ou inaptos mentais inatamente. E, depois quando aproveitei para comer uma caldeirada à Moda de Nazaré foi quando me agarraram. Mas, pronto vai servir para a minha tese de doutoramento em comportamento dos primatas que pensam que são gente.”
No final, o golfinho, interroga os portugueses sobre uma situação de 2003.
“Em 2003, quando Sevinate Pinto, era ministro da Agricultura e Pesca, informa que a Comissão de Pesca da União Europeia iria cortar em todo o género de pescado, sarda, carapau, pescada, lagostim, peixe-espada e da sardinha, mas felicíssimo, Sevinate Pinto, comunica que a mesma comissão iria aumentar em 95% o aumento do verdinho. Eu como um animal mamífero cetáceo, gostaria muito de saber… Afinal, o que é um verdinho?”
O golfinho, após libertado no mar, informa que irá voltar, desta vez trazendo amigos.
“Hei-de aparecer novamente, desta vez com cartazes ‘Vocês não são mamíferos!”, “Vocês não são da minha espécie!”, ou “Se os burros não fossem animais espertos eu ofendia-vos.”


--Postado por Sandro no O Nome disso Mesmo em 1/27/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário