Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

terça-feira, 28 de abril de 2009

Ocidental praia Lusitana - Reflexão‏


Sentados, na tasca do Zé Manuel.
- Tenho uma dúvida, pah.
- Não sou professor, não me perguntes nada.
- Tira-me esta dúvida, pah,
- Só se for da carteira. Tens dúvida em que nota?
- A sério dá-me um bocado de atenção. Mas, afinal o que estás a fazer?
- Acabei de mandar uma mensagem para o Kind of Kisser da MTV e estou à espera da resposta. Sabes que eu adoro gastar 72 cêntimos numa falsidade enorme.
- É, é interessante. É isso e toques da Java a 4 euros por semana. Mas, já saiu a resposta, para te expor a minha dúvida, pah?
- Olha, está ali. Diz que devo terminar com a minha mulher porque ela beija que nem um hipopótamo. Mas… Eu gosto da minha mulher… Adoro os beijos dela… Vamos ter o nosso segundo filho. Eu não quero acabar. Eu amo-a. Olha, vou a casa acabar com ela, espera aqui um pouco.
- Espera! Não precisas de acabar com a tua mulher, isso é uma tanga.
- Eu vou. Eu vou. Eu não confio nisto, mas eu vou.
- Mas assim vais deixar morrer a cerveja.
- Sendo assim vou depois. A cerveja é sagrada. Afinal que dúvidas é que tinhas?
- Pah, o país está mal?
- É o que dizem os analistas?
- Mas, vai haver aí uma deflação?
- Parece que não escapamos.
- O défice para este ano será aproximadamente, para quem não quer dar certezas, de 4,8% e um desemprego de 8,8%.
- Nunca antes visto. Eu bem procurei nas avenidas e ruelas, mas não vi. Mas, afinal para quê isto tudo?
- Não consigo perceber, pah. A Espanha quer se virar para dentro, não é? Medidas mais proteccionistas e nós vamos nos ver gregos nas exportações, logo aumenta o défice comercial.
- Já vi que estamos… Explica-te, o que é que não entendes?
- O país vai de mal a pior. Eles até nos querem tapar os olhos com medidas como casamentos gays e etc. Mas, sendo isto assim, tão mal, porque vamos tentar realizar um campeonato do mundo e ainda por cima com Espanha, que nos vai virar as costas?
- Porque nós, portugueses, gostamos que os espanhóis… nos façam aquilo que se espera que o gorila Nabisu faça a Bak, Ulca e Anguka no Jardim Zoológico de Lisboa. E tal, como o gorila faça a triplicar.Vira-se o Zé Mauel lá do fundo da tasca, perdido de bêbado, aos gritos com uma solicitação a Espanha.
- Fecha-nos as barragens, no Verão!
- Oh, Zé Manuel e não é só esse criticismo que podemos elaborar. Eu quero é ver os portugueses com os estrangeiros às cavalitas para fazer o mínimo de 80000 lugares para os jogos de abertura ou para a final.
- Mas acho que os portugueses já estão habituados. Isto de andar desde 2005 com o José Sócrates às cavalitas é ser Povinho de carga.
- Mas, claro. Espanha ficará com os grandes jogos, com a abertura e a final. Portugal fica com a música da Nelly Furtado em versão prejuízo, “Dá-me com força, dá-me com força, com uma força que ninguém pode parar” e com a elaboração de um logótipo em regozijo a Espanha, cujo o mesmo deverá ter uma imagem da Península Ibérica e uma legenda que diga “Aqui é Espanha, a terra dos touros, da guerra do tomate em Agosto, do fado e do vinho do Porto”.
- Pah, porque é que ficámos tanto tempo sem aparecer.
- Porque o autor não é assim tão criativo e ficas sem ideias rapidamente. Esta coisa de ser um limitado cerebral com a mania de achar que mete piada só o faz passar vergonha, pah.
- O Quique Flores veio dizer que o Benfica não é uma equipa de grandes exibições.
- Como é que ele tinha tanta certeza, pah. Mas, eu pedia ao Quique para reformular a frase, pah. O Benfica não é uma equipa de grandes exibições ou de poucas exibições. É quase inexistente de exibições. Mas, mesmo… quase. E, se lhe calhar quase já é muito.Entretanto o Zé Manuel quer fechar a tasca.
-Oh, Zé mas, estás a mandar-me para fora?- Não, o facto de estar a pontapear-te em direcção à porta é para que apanhes um pouco desta brisa invernosa.
- Oh, Zé está chover lá fora e um frio, credo.Já lá fora, os nossos dois homens despedem-se.- Até amanhã, rapaz.
- Com a periodicidade com que o autor anda a escrever se calhar nem nos encontramos daqui a um mês.
- Em pedido ao autor
– Eu quero existir! Mesmo sem nome eu quero existir! Dá-me um nome!
--Postado por Sandro no O Nome disso Mesmo em 1/23/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário