Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Escrito em duas cabeças. Com tinta permanente



Escrito em duas cabeças. Com tinta permanente (Edição de Fevereiro)‏


Recordação


Olha, estamos hoje aqui, assim como quem não quer a coisa, para entrevistar o Sr. Paulo, “Gozalino” para os amigos.
O Sr. Gozalino, estando no buraco, na berma da estrada, algures em Sesimbra, na altura que surgiu o Opel Kadett desgovernado que o atropelou, matou, fugiu, mandou bocas, jogou ás cartas e falou sobre o P. Aimar na Praça da Alegria, fundamentando o queijo parmesão no refogado, deu-nos ainda uma entrevista.
Antes do sucedido, Paulo conseguiu responder, numa fracção de segundos, a algumas perguntas sobre a decisão do Governo de voluntariar os professores reformados, sobre o aluno que mordeu um docente numa escola de Faro, sobre a economia mundial e ainda sobre a decisão de que raça deverá ser o cão do Presidente dos Estados Unidos da América, Barak Obama. Estava ainda a descer para o buraco quando lhe colocámos a primeira questão [Tentámos colocar aqui “pergunta” em vez de “questão”, mas embirrou e gerou uma enorme confusão com o vocábulo “colocar”] – “Então o que é que acha sobre a proposta do Ministério da Educação em colocar nas escolas os docentes reformados, mas em regime de voluntariado e sem direito a remuneração?” Num tom de indignação, Sr. Gozalino, avança “nem me passa pela cabeça uma coisa destas. Nem destas, nem o autocarro 16 não passar em Benfica, nem o bitoque, do Sr. Constantino, do restaurante da esquina, não levar arroz, nem batatas fritas, nem ginjinha levar morangos. É descabido e é gozar com os professores”.
“Está bom, está bom. Boa visão, sim senhora. Então, o que é que acha do aluno que mordeu a professora, numa escola de Faro? Acha que ela recorreu ao veterinário para fazer um rastreio á raiva?”, ao qual ele responde “Ele é muito mimado, amua-se com facilidade e depois faz coisas que não deve na escola. Mas não é mau aluno”.
Enraivecido com a sua resposta, pergunto-lhe “Mas que raio, afinal qual é a sua opinião? Concorda com o aluno em morder a professora, olha que ela pode apanhar raiva? Não se importa com isso? Ou ainda, quais os benefícios da dentada?”.
Surpreendido com as diversas perguntas, contesta “pois, foi colocado de castigo, sem ir ao intervalo das aulas, estando a ser vigiado por uma funcionária, e ainda por cima a directora de turma agarrou-o por uma mão para o levar ao órgão de gestão da escola, não conseguindo chamou a colega para agarrar na outra mão.
Depois disto claro que o menino sentiu-se indefeso e aplicou logo uma forte dentada. É bem feito, já não há reguadas como antigamente. Os professores só se preocupam com as greves, como é que há-de haver respeito por eles.”
Mudando o assunto ao tema pergunto-lhe”Então e em relação à crise Mundial, acha que Portugal está disposto a gastar dinheiro no TGV, e no Mundial 2018 e noutras coisas mais”. E respondendo num tom meio surpreendido, o Sr. Gozalino, reclama “Então a Câmara de Ílhavo adjudicou três computadores por 380,7 mil euros? E a remoção e reboque da viatura 19-91-SN não foi adjudicado por 8500 euros.
Meio admirado digo-lhe “bem é de supor que a referida viatura ter-se-á avariado no Pólo Norte, não?” Sr. Gozalino continua “Pois é amigo, esta gente não tem vergonha, e aquele autocarro de 16 lugares que custou 2,9 milhões de euros... ou então, um router (para ligar computadores à Net) por 35 mil euros, quando o preço de mercado ronda os 400 euros. Ou os 1,9 milhões de euros que supostamente custaria a iluminação natalícia de Estremoz..., Ah pois é”.
Nisto o Senhor Gozalino foi incrivelmente, estorricadamente atropelado pelo Opel Kadett. Bem sem mais nada para fazer peguei nas minhas coisas fui-me embora.

Sandro e Melim

Nenhum comentário:

Postar um comentário