Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Escrito em duas cabeças com tinta permanente


Recordação:

Edição de Março (Escrito em duas cabeças com tinta permanente).


Procuramos divulgar a saúde em Portugal, em particular a história de um médico investigado e de um paciente que passou três dias sentado num sofá, após ter perfurado os seus próprios intestinos com uma pistola de pressão.

Navegando pelas Manchetes...Horas (02-04-2009)

É falso. É impossível, uma strip não consegue entalar ninguém. Duas, ele fica no meio, três é o sonho de qualquer homem. Agora uma? Uma não entala o Mourinho, provavelmente fica por cima.

Mas reparando no lado direito da Capa, como não podíamos deixar de reparar? Uma ex-namorada de Cristiano Ronaldo refere que o mesmo é sobredotado. Ao que o “O Nome disso Mesmo” veio apura, esta referia-se essencialmente às unhas dos pés e com esta afirmação ficou tudo mais claro à pergunta que se ponha e passo a citar (Como poderia fazer aqueles livres onde a bola ultrapassa a barreira por cima fazendo a simulação de entrada no ângulo superior esquerdo e entrando no ângulo inferior direito da baliza?).

Desfolhando o dito Jornal encontramos a manchete bombástica da página 12. “Gasolinas voltam a subir”. Nisto foi descoberto que estas encontravam-se todas no 12º andar. Ao que foi pesquisado pelo “O Nome disso Mesmo” juntamente com o Sr. Alberto Costa, possuidor de jipes e trotinetes foi exactamente isto e irritadíssimo o Costa explicou-nos a situação.

- “Agora não consigo lá chegar, eu bem estico o braço para retirar a mangueira, mas não dá, ainda por cima isto não tem elevador”.

“Iam Longe Para Roubar”-Titulo que aparece na página 14.

Ao que nos pareceu e a informação que chegou ao “O Nome disso Mesmo”, era exactamente 3 Setubalenses detidos pela Policia Judiciaria de Coimbra que assaltaram em Lisboa e apanhados em flagrante na cidade do Porto. Será isto possível? Só em Portugal.

Olhando para a notícia de baixo, reparamos em mais uma notícia de outro mundo. Será isto possível?

Já não é preciso Médicos. “Doente é que escolhe o medicamento”. Para saber se isto era verdade o “O Nome disso Mesmo” foi investigar a uma farmácia. Numa conversa entre utente e farmacêutico captamos o seguinte excerto:

Farmacêutico -“ Então do que é que se trata?”

Utente – “Eu tenho aqui uma pneumonia...Ah-Ohh...Isto não me larga. Eu bem queria a ver a correr nua como o Luca Toni que prometeu caso vencesse a Liga dos Campeões, mas isto nem ata nem desata.”

Farm – “Mas eu tenho um remédio santo para si.”

Uten – “Mas Eu não quero?”

Farm – “Mas isto cura tudo, vai ver, não custa nada, é só 50 euros.

Uten – “Não quero, 50 euros não valem nada, é uma porcaria, eu só quero uma aspirina, mais nada.

Farm – “Mas, olhe que você pode morrer”.

Utent – “Mas eu quero Aspirina. Você não viu as Noticias. O Doente é que escolhe o Remédio que quer tomar. Dê-me mas é isso se faz favor antes que me chateie.

Continuando no Mundo da Saúde chegamos ao seguinte Título na página ao lado.

“O Médico recusa atender utentes com constipação”.

Ao que foi averiguado ao “O Nome disso Mesmo”, o médico tem uma explicação obvia para a recusa do utente.

“Epá os homens, da Chamusca, se ainda fossem adeptos do rissol ainda era aquela, agora chamusca, epá isso faz mal à saúde acha que eu vou os atender, ainda por cima aquilo é picante, e desculpe lá, rissóis só se for de camarão e não toco em qualquer um”.

Notamos que havia uma ligeira confusão entre chamusca e chamuça ao qual tentamos emendar mas não nos foi possível.

Um dos utentes por seu lado referiu.

- “Se querem Caril vão à India.

O referido ficou logo por aqui devido à incapacidade mental do mesmo

Mais não foi possível ser revisto por alegadamente os membros do “O Nome disso Mesmo” terem sido alvos de um furto, desaparecendo das nossas vistas o dito Jornal.

Sandro e Melim

Nenhum comentário:

Postar um comentário