Liga Europa Quartos-de-Final : Spartak Moscovo 2-5 (3-10) FC Porto ; SC Braga 0-0 (1-1) Dinamo Kiev ; PSV Eindhoven 2-2 (3-6) Benfica; Meias-Finais agendadas ; FC Porto vs Villarreal; SC Braga vs Benfica

quarta-feira, 23 de junho de 2010

What’s up?

Oi pessoal!! Eis o que nos espera para esta semana:

Animação


Toy Story 2 - Em Busca de Woody (3D)
Título Original: Toy Story 2

Dos realizadores estado-unidenses Ash Brannon, John Lasseter e Lee Unkrich. Este é apenas um remake do filme que já existia, mas agora, com efeitos 3D. Eu, estou ansiosa pelo 3º filme desta saga dos brinquedos, estreia dia 29 de Julho!!


Comédia

Em Roma
Título Original: When in Rome
Do realizador estado-unidense Mark Steven Johnson. Eis mais uma comédia romântica! Onde nascem estes bichos?? Bem, o ex-namorado dela diz-lhe que vai casar, ela vai parar Roma para o casamento da irmã, vai roubar moedas a uma fonte do amor e TCHARAM! Imensos homens apaixonam-se por ela... Não se preocupem, de certo que ela fica com o príncipe charming. A propósito, quanto à cena de atirar e ir buscar moedas, não o tentem em casa que é capaz de enferrujar a banheira.


Drama



Duas Mulheres
Do realizador português João Mário Grilo. Uma médica-psiquiatra, casada, com um nível de vida alto, sente-se atraída por uma modelo que conhece numa consulta (tão profissional!) e as duas iniciam uma relação... Esta situação nada agradou ao marido, que resolveu pôr termo ao que considerava ultrajante.E como já estamos tão bem habituados, em alguns filmes e praticamente todas as novelas portuguesas, no final, tudo se resolverá através de um crime. MUAHAHAH






Flor do Deserto
Título Original: Desert Flower
Da realizadora estado-unidense Sherry Horman. Baseado num best-seller mundial, por sua vez inspirado numa história real. Conta a história de uma mulher somali excisada aos 5 anos, que fugiu da família para Inglaterra, quando aos 13 anos a pretendiam casar. E que foi descoberta por um fotógrafo quando trabalhava num McDonald’s, se tornou modelo e é hoje porta-voz da ONU contra a excisão feminina.
Ao que me parece, um filme poderosíssimo, a não perder.


Partir
Da realizadora francesa Catherine Corsini. A história de uma mulher casada que se aborreceu da sua vida e que se apaixonou por um ex-presidiário com quem deseja redescobrir o prazer de viver. É da hora a que estou a escrever isto ou também bocejaram?






Shirin
Do realizador iraniano Abbas Kiarostami.Um filme debruçado nas emoções humanas. Cento e catorze actrizes iranianas e uma francesa (Juliette Binoche), são mostradas a emocionarem-se com um filme baseado num poema persa do século XII, sobre a princesa Shirin e o rei Khosrow.
Um filme bastante diferente do que estamos acostumados! :)

Excerto de uma entrevista ao realizador, pelo DN:
“...Quando uma emoção é expressa por um rosto, este pode ser tão dramático e espectacular como a mais bela das paisagens. Ser testemunha de uma tal expressão de beleza é uma experiência extraordinária.
Foi por isso que escolheu filmar apenas mulheres, mais de 100 actrizes iranianas e uma europeia, Juliette Binoche, em Shirin?
Há várias razões para a minha escolha. A primeira é que o narrador é uma mulher e começa a história dizendo: "Ouçam-me, minhas irmãs". Está a apontar o seu discurso a outras mulheres. A segunda razão é que as mulheres não só são mais bonitas do que os homens, como também os seus rostos são mais complexos. Por isso, tornam-se um objecto ideal para o cinema. A combinação da beleza e da complexidade nas mulheres é única.”
^^


Thriller


Atraídos pelo Crime
Título Original: Brooklyn's Finest
Do realizador estado-unidense Antoine Fuqua. Passado em Brooklyn. Se gostas de cenas com polícias, corruptos, prostituição, alcoól, drogas e armas, este é o teu filme!!
Não gastes dinheiro a ir ao cinema, espera 2 anos, que numa tarde de domingo ele passará na TVI.




Sem Nome
Título Original: Sin Nombre
Do realizador estado-unidense Cary Fukunaga. Conta a história de uma rapariga hondurenha que tenta, juntamente com o seu pai e tio, chegar aos E.U.A.. Na viagem cruza-se com um “bad boy” pelo qual, adivinhem lá, se apaixona. E partem juntos para a terra do tio Sam, com o ex-gang dele atrás...



Espero que gostem. ;)

4 comentários:

  1. Bem agora já fico a saber realmente que filme eu irei ver

    ResponderExcluir
  2. Já agora "Partir" é um drama de imagens poderosíssimas!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o "Sem Nome" pode ser um filme que falha a pena ver.

    ResponderExcluir